• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+
  • White YouTube Icon
  • White Vimeo Icon

©2018 Noeh Baby | 31 99722.0449 / 31 4042.0449  | contato@noeh.com.brCNPJ 15.668.077/0001-01

Rua Pirapetinga, 322, Loja 5 - Bairro Serra | Belo Horizonte  

Tempo de entrega estimado pelos correios

COMO USAR A TECNOLOGIA PARA A SAÚDE E DESENVOLVIMENTO DO SEU BEBÊ?

09.10.2018

 

A tecnologia nos surpreende cada dia mais com suas soluções para as pessoas. Mas, nós, seres humano, não evoluímos na mesma velocidade. Existe um "gap" entre a velocidade em que conseguimos desenvolver novas tecnologias e a capacidade do nosso corpo de se adaptar a elas. Por isso, a Noeh estuda a ciência que se inspira na natureza, chamada de biomimética, para desenvolver produtos para o bem-estar da humanidade.

 

A natureza tem quase tudo que precisamos para um desenvolvimento de maneira saudável. E a biomimética une estética, sustentabilidade e funcionalidade, a partir de estudos sobre as estratégias da natureza e seus princípios criativos para criar soluções para os problemas humanos.

Como funciona a biomimética?

 

A natureza é a fonte de inspiração e consulta para o desenvolvimento de recursos por várias áreas como medicina, arquitetura, química, agricultura, transportes e até a moda. Os organismos naturais usam apenas a energia que necessitam e, em algumas vezes, produzem a sua própria, com a fotossíntese. Além disso, a natureza não desperdiça, respeita a diversidade, trabalha em cooperação, faz adaptações de suas formas e funções e, ainda, ao invés de elevar ao máximo os usos, otimiza.

 

E a biomimética nos ensina a usar os parâmetros da natureza, que se reinventa o tempo inteiro, gerando soluções a partir de si própria para se reorganizar e manter-se ativa e em constante desenvolvimento.

Como a biomimética pode contribuir para a humanidade?

 

A tecnologia contribui, cada dia mais, para facilitar a vida das pessoas, mas, como dissemos no início deste artigo, a evolução humana não acompanha a tecnológica com a mesma velocidade. Por essa razão, os pesquisadores têm usado a biomimética para trazer soluções que gerem benefícios para o desenvolvimento saudável das pessoas, respeitando as limitações e necessidades do organismo humano.

Um exemplo de produto criado a partir de estudos da natureza é o sapato biomimético Noeh. O calçado infantil, ideal para os bebês urbanos, foi desenvolvido com o propósito de simular o solo natural para auxiliar no desenvolvimento motor das crianças na fase dos seus primeiros passos, ou seja, em média, entre os 9 e 30 meses de vida.

 

A designer e pesquisadora que criou o Noeh, Ana Paula Lage, explica que “o ser humano evoluiu para andar descalço em solo natural, como areia, terra e grama.” Entretanto, o desenvolvimento da sociedade trouxe os pisos planos que não são os mais adequados para estimular a musculatura dos pezinhos. “Criamos uma palmilha irregular e dinâmica que simula o terreno natural. É como se o bebê estivesse andando descalço, só que com a proteção adequada para passear nas ruas, nas praças públicas, nos parques e se desenvolver enquanto brinca em casa”, explica a pesquisadora.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Artigos Recentes
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
0