• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+
  • White YouTube Icon
  • White Vimeo Icon

©2018 Noeh Baby | 31 99722.0449 / 31 4042.0449  | contato@noeh.com.brCNPJ 15.668.077/0001-01

Rua Pirapetinga, 322, Loja 5 - Bairro Serra | Belo Horizonte  

Tempo de entrega estimado pelos correios

Cuidado com o pé descalço nas ferias!

03.07.2019

 

 

Estudos comprovam que caminhar descalço proporciona uma série de benefícios para o desenvolvimento das crianças. No entanto, a prática também oferece alguns riscos. 

 

Durante as férias, os pequenos estão ansiosos para correr, brincar e explorar novas superfícies – praia, gramado, sítio –, mas fazer isso sem a proteção de um sapatinho pode tornar a experiência perigosa. Veja a seguir alguns riscos e também benefícios do caminhar descalço, além de dicas de como manter os pequenos protegidos nas férias.

Benefícios do caminhar descalço

 

Melhora o equilíbrio

Caminhar descalço em superfícies irregulares ajuda a criança a desenvolver toda a musculatura dos pezinhos, fundamental para melhora do equilíbrio. 

 

A maioria dos sapatinhos disponíveis no mercado provocam efeito contrário, pois, diminuem a estabilidade e podem dificultar a vida do pequeno em um momento tão crucial como os primeiros passos.

 

Reduz o número de quedas

Com mais equilíbrio e força nos pés, os pequenos também correm menos risco de cair e se machucar durante o aprendizado.

 

Estimula a formação do arco plantar

Outro benefício é a prevenção do "pé chato", provocado pela ausência dos arcos dos pés. Ao caminhar descalça, especialmente em superfícies irregulares, a criança fortalece os músculos dessa região e estimula a formação do arco plantar, evitando esse problema.

 

Sabendo dos benefícios, veja a seguir quais os riscos aos quais os pequenos estão sujeitos durante uma caminhada descalça.

Riscos do caminhar descalço

 

Choque térmico

Quem é que nunca escutou quando pequeno "tira esse pé do chão para não ficar doente"? E a verdade é que esse é realmente um risco. O contato dos pezinhos com um piso frio pode levar a um choque térmico e como consequência podem surgir os resfriados.

 

Acidentes

Na empolgação da brincadeira, pais e crianças podem não se atentar a objetos cortantes ou perfurantes espalhados pelo chão, especialmente no gramado ou na terra. É nesse contexto que os acidentes podem acontecer.

 

Parasitas

Além dos acidentes e resfriados, o chão pode estar contaminado por pequenos parasitas e infectar o pezinho do seu pequeno, é o caso do bicho de pé (Tungíase) e do bicho geográfico. Também há o perigo das diferentes doenças provocadas pela picada de carrapato, como a Doença de Lyme. 

 

Como proteger os pequenos durante as férias?

Já imaginou poder unir os benefícios do caminhar descalço com a proteção do calçado para que as férias dos pequenos sejam saudáveis e divertidas? Com Noeh isso é possível! 

 

Devido ao seu solado irregular, é como se o bebê estivesse caminhando nas superfícies irregulares na natureza, simulando a marcha descalça, mas com toda a proteção que ele precisa. Noeh é o único calçado testado por bebês e atestado por doutores da área da saúde, com benefícios comprovados no equilíbrio e desenvolvimento da musculatura dos pezinhos.

 

Além disso, para proteger os pequenos dos insetos, Noeh também possui uma linha de roupinhas com tecnologia repelente, a Noeh Para Vestir. Assim, é possível se divertir, sem o incômodo das picadas de mosquitos transmissores de Dengue, Zika, Febre Amarela e também formigas, pulgas e carrapatos.

 

Pronto para proporcionar as férias mais seguras e divertidas aos seus pequenos? Conte aqui nos comentários qual a brincadeira preferida do seu baixinho durante as férias!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Artigos Recentes
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
0