• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+
  • White YouTube Icon
  • White Vimeo Icon

©2018 Noeh Baby | 31 99722.0449 / 31 4042.0449  | contato@noeh.com.brCNPJ 15.668.077/0001-01

Rua Pirapetinga, 322, Loja 5 - Bairro Serra | Belo Horizonte  

Tempo de entrega estimado pelos correios

8 dicas para viajar com os baixinhos

02.07.2019

 

Tirar férias é bom e todo mundo gosta, principalmente quando há uma viagem planejada para curtir esse tempinho com a família. No entanto, para evitar imprevistos, é preciso se planejar, principalmente quando os pequenos estão a bordo. Confira a seguir algumas dicas que podem ajudar você durante a viagem. 

 

 

1. Verifique se as vacinas estão em dia
A recomendação geral dos pediatras é que os pais evitem viajar com bebês que ainda não possuem pelo menos 3 meses de idade. Afinal, antes de atingir o 3º mês de vida, o bebê está muito vulnerável a doenças, pois, ainda não recebeu imunizações como a BCG (contra tuberculose) e a meningocócica C conjugada (contra meningite e outras infecções). 

Além disso, antes de viajar para alguns países estrangeiros, e também alguns lugares do Brasil, é necessário tomar a vacina contra Febre Amarela. Bebês só podem receber a imunização contra a doença a partir do 9º mês de vida. 

 

2. Monte uma farmacinha na bolsa
As crianças podem não se sentir bem durante a viagem por isso é importante carregar consigo um “kit de primeiros socorros” contendo alguns medicamentos para enjoo (como o Dramin), analgésicos e antitérmicos (Dipirona e Tylenol são os mais comuns). 

Evite a medicação sem prescrição médica, converse sempre com o pediatra.

 

3. Leve os brinquedos preferidos
Uma viagem, seja ela de carro ou avião, pode ser estressante para as crianças pequenas. Por isso, o papel dos pais é fazer de tudo para que essa experiência seja o mais prazerosa possível, e um dos cuidados é garantir que os brinquedos preferidos dos baixinhos estejam sempre à mão. 

 

 

 

4. Não esqueça os lanchinhos
Uma das causas da agitação infantil em uma viagem pode ser a fome. Por isso, leve algumas guloseimas como pacotes de bolacha, cereais, frutas e água. 

Caso prefira levar alimentos perecíveis como sanduíches, é importante que eles sejam consumidos rapidamente ou armazenados em bolsa térmica para evitar que estraguem. 

 

5. Carregue sempre o protetor solar
Nas férias de verão, é importante proteger os pequenos dos efeitos provocados pela exposição ao sol. Por isso, o protetor solar é item obrigatório na bagagem. Além disso, lembre-se que é importante reaplicar a cada 2 horas.

 

6. Adapte-se ao que há disponível
Ainda que ter um cadeirão para o seu filho fazer as refeições seja prático, não é necessário levá-lo na mala, e isso vale para outros itens. A dica aqui é: tenha paciência e adapte-se ao que há disponível.

 

7. Informe-se sobre o atendimento médico local
Não dá para viajar com criança sem saber a localização do plantão médico mais próximo. Por isso, se informe em sites oficiais da cidade destino e tenha os endereços e telefones sempre à mão.

 

8. Opte por hospedagem com recreação infantil
Os pais também precisam de um tempo para curtirem um momento seus. Por isso, é importante buscar por hotéis, pousadas ou resorts cuja programação inclua recreação infantil. Dessa forma, enquanto os pequenos se divertem, os pais têm a chance de aproveitar a companhia um do outro.

 

DICA BÔNUS
Não deixe de levar a Noeh com você. Aproveite suas ferias com segurança, dê mais equilíbrio ao seu bebê estimulando os pezinhos onde ele estiver com o Noeh e proteja seu baby dos mosquitos com nossa linha repelente Noeh para Vestir.

 

 

 

 

Gostou das dicas? Tem alguma que você incluiria na lista?

Conte aqui nos comentários se você já fez alguma viagem com o seu bebê e como foi essa experiência!

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Artigos Recentes
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
0