• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+
  • White YouTube Icon
  • White Vimeo Icon

©2018 Noeh Baby | 31 99722.0449 / 31 4042.0449  | contato@noeh.com.brCNPJ 15.668.077/0001-01

Rua Pirapetinga, 322, Loja 5 - Bairro Serra | Belo Horizonte  

Tempo de entrega estimado pelos correios

Férias saudáveis com seu bebê!

O período de férias escolares é fundamental para que as crianças possam descansar a mente e recompor as energias. Mas para essa pausa ser de qualidade, é importante aproveitar o tempo realmente para o descanso, com cuidados e sem abusos.

 

Na época de aulas, as crianças, em geral, seguem uma rotina controlada. Já nas férias, com mais tempo livre, é outra história. Faz parte do desenvolvimento saudável da criança ter um tempo sem compromissos, em que possa brincar e ficar livre para estimular sua imaginação. Contudo, de acordo com a Dra. Beatriz Adriane Gonçalves, pediatra credenciada da Copass Saúde, os pais não podem relaxar demais. É importante manter alguns cuidados essenciais na rotina durante as férias para evitar excessos que possam ser prejudiciais.

 

A pediatra orienta, em primeiro lugar, a não alterar muito os horários de sono da criança, evitando, principalmente, que ela durma muito tarde, pois isso pode afetar o processo de crescimento, cujo hormônio é liberado durante o sono, além de tornar mais difícil a sua adaptação no retorno às aulas.

 

Também não se deve descuidar da alimentação. A dra. Beatriz ressalta a importância de manter a ingestão de alimentos saudáveis e água. Nos passeios e viagens, o apelo para o consumo de produtos pobres em nutrientes é grande, mas é melhor deixar os excessos somente para o fim de semana, sugere a médica.

 

Um problema cada dia mais relevante, segundo a pediatra, é o tempo de exposição às telas eletrônicas. Ela ressalta a necessidade de impor limites para o tempo de uso de aparelhos celulares, jogos e TVs que, em geral, tem sido muito superior ao recomendado, especialmente, nos períodos de descanso.

 

A Dra. Beatriz destaca ainda a importância de estimular a atividade física todos os dias, principalmente, ao ar livre. Os benefícios do exercício físico e do contato com a natureza são essenciais para a promoção da saúde das crianças e devem fazer parte da rotina em qualquer época do ano.

 

Por fim, para garantir o bem-estar e a segurança dos pequenos nas férias, a pediatra lembra dos cuidados para evitar acidentes, como uso da cadeirinha de segurança nas viagens de automóvel, o cuidado com locais que tenham água para evitar afogamentos, e a prevenção contra queimaduras em casa. Outra dica é conferir e atualizar, se necessário, o calendário de vacinação. A vacina da gripe, por exemplo, nessa época mais fria e seca, não pode faltar, ressalta a médica.

 

Com a manutenção de todos esses cuidados, o que mais os pais devem fazer é aproveitar as férias escolares junto aos filhos, mesmo que disponham de pouco tempo para isso, dedicando-se a passar com eles um tempo de qualidade, para criar uma conexão saudável para todos.

 

 

O texto de hoje é uma entrevista da Dra Beatriz para a Compass Saúde.

@copass.saude @dra.beatrizadriane.ped

 

https://copass-saude.com.br/posts/ferias-saudaveis

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Artigos Recentes
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
0